SOBRE PHILHOS




Philhos é a área de atuação do CIM Brasil - Cuidado Integral do Missionário, voltado para o cuidado específico de filhos de missionários e sua família.
O CIM é um departamento AMTB - Associação de Missões Transculturais Brasileiras.  
Temos como objetivo promover apoio, orientação, treinamento e o desenvolvimento de recursos nas seguintes áreas:

* A formação acadêmica.
* A manutenção do português, como a língua de herança.
* O preparo pré-campo.
* A adaptação no campo.
* A manutenção da cultura brasileira.
* A capacitação de lidar com as perdas.
* O tempo de Licença para Atualização e Renovo (LAR) da família na pátria.
* A reentrada definitiva.
* A saúde física emocional e espiritual.
* A vida social.
* Assistência aos pais.

Hoje reconhecemos que, ao enviarmos famílias para o campo transcultural, é de suma importância que haja um preparo e acompanhamento por parte da igreja e da agência com respeito a todos os membros da família, isso significa casal e filhos. Este cuidado deve começar no início da carreira missionária dos pais e continuar até a vida adulta dos filhos de missionários (FM).

Por quê tanto cuidado? 

A família missionária passa por grandes mudanças geográficas e culturais, muitas vezes, em lugares isolados, longe dos familiares e sem os meios de suporte tão comuns encontrados em nosso próprio país. Os desafios enfrentados no campo requer uma boa preparação, orientação e bons recursos, para que a família continue o ministério no exterior de forma saudável e equilibrada. Famílias saem para o campo com o coração desejoso em alcançar o mundo para Cristo e não querem e não podem perder os próprios filhos pelo caminho. Precisamos ser proativos em buscar as ferramentas que vamos precisar nesta jornada e orientar as famílias missionárias e os próprios FMs.